Versão OriginalVersão Clássica Busca Menu
Menu
AGRONEGÓCIO

Di Grassi fala para líderes e executivos do agronegócio

Piloto e empresário do setor da mobilidade será conferencista no Global Agribusiness Forum, em São Paulo Da redação com assessoria | sexta, 20 de julho de 2018 - 14h39
Em 2016 Lucas liderou um projeto que levou um F-E para a calota polar ártica, tornando-se o primeiro piloto a acelerar naquela região Em 2016 Lucas liderou um projeto que levou um F-E para a calota polar ártica, tornando-se o primeiro piloto a acelerar naquela região - Foto: Divulgação

Representante do Programa Para o Meio Ambiente das Nações Unidas, CEO da inovadora Roborace e um dos idealizadores da Fórmula E – primeira categoria de carros de corrida elétricos, que se tornou a principal novidade mundial da década no esporte –, Lucas Di Grassi será um dos conferencistas do Global Agribusiness Forum, um dos maiores encontros de negócios do setor agrícola internacional. O encontro reunirá mais de 1.500 profissionais de 50 nacionalidades nos dias 23 e 24 de julho, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo. Entre palestrantes e a plateia estarão importantes líderes mundiais do setor, cientistas e pesquisadores, dos segmentos público e privado, com o objetivo de discutir os temas mais relevantes da agricultura e do agronegócio mundial.

Criado em 2012 e realizado a cada dois anos, o evento possui um histórico de grandes conferencistas, casos de Al Gore (ex-vice-presidente dos EUA), Lawrence Summers (ex-economista-chefe do Banco Mundial), Nizan Guanaes (fundador do ABC, maior grupo de comunicação publicitária da América Latina), o presidente do Brasil, Michel Temer, entre outros. Di Grassi falará ao empresariado internacional presente ao encontro a partir das 12h do dia 24.

Em sua quarta edição, o Global Agribusiness Forum terá como tema “A ciência do campo a serviço do planeta: A ação é agora”. Di Grassi, 33 anos, foi convidado para ser um dos conferencistas por seu envolvimento com algumas das mais importantes novidades empregadas no esporte a motor recentemente e seu papel na introdução e desenvolvimento destas tecnologias. A palestra do empresário e piloto brasileiro abordará o futuro da mobilidade – uma das mais importantes revoluções tecnológicas da atualidade, que aos poucos já está se implantando na rotina dos principais centros mundiais.

“Hoje, o automobilismo tornou-se importante como laboratório e propagador da nova matriz energética e do futuro modo de deslocamento das pessoas e produtos. Estamos falando de motores elétricos e veículos dotados de inteligência artificial. A indústria mundial está de olho no que acontece nas categorias de vanguarda, novidades que depois serão incorporadas em seus produtos finais. E muito dessa tecnologia também estará presente no setor agrícola, de formas variadas”, resumiu Di Grassi.

O fórum também colocará em pauta o futuro do agronegócio, levantando temas como erradicação da fome mundial, a utilização de água e solo no cultivo, o consumo de proteína direcionando a expansão agrícola e a bioeconomia. Entre as novidades do mercado agrícola serão discutidos a conexão, colaboração e globalização da agricultura, políticas públicas, negociação multilateral e bilateral, a revolução das máquinas, a resolução de conflitos pelas organizações internacionais, o uso de big data, a 4ª revolução industrial, sensoriamento remoto, o acordo do clima, as perspectivas de longo prazo e o papel da mídia para o agronegócio.

Sobre Lucas Di Grassi

Piloto brasileiro mais bem sucedido da década, Lucas Di Grassi é campeão mundial de Fórmula E e, entre 2005 e 2011, teve envolvimento na Fórmula 1 de diversas formas, seja como piloto oficial (Virgin Racing), de testes (Renault e Pirelli) ou piloto reserva (Renault). Também é o competidor brasileiro mais bem sucedido da história nas 24 Horas de Le Mans, com três pódios.

Em 2016 Lucas liderou um projeto que levou um F-E para a calota polar ártica, tornando-se o primeiro piloto a acelerar naquela região. A meta era chamar a atenção para o aquecimento global. Por essa iniciativa e seu trabalho na criação da Fórmula E, além da defesa dos motores elétricos como substitutos dos sistemas a combustão, Lucas foi escolhido em maio DE 2018 representante do Programa Para o Meio Ambiente da ONU, com a missão de conscientizar os fãs do esporte sobre os problemas respiratórios causados pela má qualidade do ar.

Seguindo seu talento como desenvolvedor, Di Grassi foi escolhido para a posição de CEO da Roborace, primeira categoria de carros de corrida autônomos do mundo, que deve estrear entre 2018 E 2019. Os testes estão em estado avançado, com os carros já competindo entre si.

Nos siga no
Jornal A Crítica no Google News

Veja Também

Mais Lidas

Subir ao Topo Voltar
Plataforma Sistemas para WebJornalismo Versão OriginalIr para Versão Clássica