Versão OriginalVersão ClássicaMenu
Da Redação | terça, 13 de março de 2018 - 11h43

Após a vitória no México: a Audi viaja para a Fórmula E no Uruguai

Sexta etapa do Round da corrida de elétricos será realizada ao longo da praia de Punta del Este
Equipe Audi Sport ABT Schaeffler está determinada em repetir o sucesso conquistado no México Equipe Audi Sport ABT Schaeffler está determinada em repetir o sucesso conquistado no México - Divulgação

Após triunfar no México, a Audi Sport ABT Schaeffler escreveu uma parte da história da Fórmula E. Daniel Abt foi o primeiro motorista alemão a conquistar uma vitória no campeonato. Na próxima etapa em Punta del Este (Uruguai) neste sábado, 17 de março, a equipe de Daniel Abt e do campeão Lucas DiGrassi está determinada a repetir seu sucesso. A corrida será a sexta de um total de 12 no ano.

Após uma pausa na temporada passada, a Fórmula E retorna ao Uruguai neste fim de semana. O circuito de Punta del Este é montado diretamente na beira da praia e exala um toque especial. A Audi Sport ABT Schaeffler tem boas lembranças do destino sul-americano. Em ambas as visitas anteriores da Fórmula E, Lucas di Grassi subiu ao pódio e seu colega de equipe, Daniel Abt, também marcou pontos.

Após algumas questões técnicas, a Audi reencontrou sua força no meio da temporada. Na corrida do México, Daniel Abt comemorou a primeira vitória de um alemão na Fórmula E. Depois de uma corrida forte terminando na nona posição e com a volta mais rápida, Lucas di Grassi marcou seus primeiros pontos. “Depois de Santiago e México, finalmente vou correr sem uma penalidade em Punta”, diz o brasileiro. "Para mim, é um pouco como um recomeço de temporada. Agora, como time, pretendemos ganhar mais corridas.”

Após a vitória, o desejo de Daniel Abt por mais também foi instigado: “O México e os dias que se seguiram foram pontos de destaque absolutos para mim – uma longa festa no sábado à noite, centenas de mensagens com felicitações, um enorme retorno de mídia e uma tremenda recepção em casa”. A vitória do alemão no coração da Cidade do México também marca o 25º pódio da equipe na Fórmula E.

Se o chefe da equipe Allan McNish estiver no comando, esse número aumentará rapidamente. “A vitória de Daniel e a forte luta de Lucas no México mostraram do que somos capazes. Uma doce recompensa pelo trabalho árduo de toda a equipe, seja na estrada ou em casa ,em Neuburg”, afirma o escocês. “Essa vitória nos trouxe o poder do bem. No entanto, em Punta, todos começam de zero novamente. Então, continuaremos a nos concentrar em nosso trabalho e ficaremos focados para garantir que nosso primeiro sucesso nesta temporada seja seguido por outros mais.”

Punta del Este está localizada a cerca de uma hora e meia a leste de Montevidéu, diretamente na costa do Atlântico Sul. A popular cidade turística tem cerca de 10 mil habitantes e também é conhecida como “Mônaco sul-americana”. A pista de corrida de 2.785 quilômetros e 19 curvas está situada ao longo da famosa praia de Playa Brava, onde o pódio do vencedor também será instalado. O local de prática de surfe cria uma atmosfera especial e condições de corrida variáveis, devido à areia lançada na pista de tempos em tempos.

A sexta etapa da temporada 2017/2018 da Formula E terá 37 voltas, começando no domingo às 16h (horário local e horário de Brasília). Cerca de 70 canais internacionais cobrem as corridas da Fórmula E. Uma lista completa está disponível na internet em www.fiaformulae.com.

Subir ao TopoVoltar
PlataformaSistemas para WebJornalismoVersão OriginalIr para Versão Clássica