Versão OriginalVersão Clássica Busca Menu
Menu
DETRAN

Detran-MS apresenta óculos simuladores de embriaguez através do programa Prosegue

Entre os meses de fevereiro e setembro deste ano, o Departamento atendeu mais de 600 funcionários com palestras educativas Viviane Leandro Freitas da Silva | terça, 17 de setembro de 2019 - 05h59
Conforme o gestor de Educação, Fiscalização e Segurança de Trânsito, Pedro Rogério Zanetti, assuntos  como direção defensiva, regras de circulação, noções de primeiros socorros e mecânicas são temas das palestras Conforme o gestor de Educação, Fiscalização e Segurança de Trânsito, Pedro Rogério Zanetti, assuntos como direção defensiva, regras de circulação, noções de primeiros socorros e mecânicas são temas das palestras - Foto: Detran

O programa Prosegue (Palestra de Empresas Públicas e Privadas) já atendeu mais de 25 empresas com palestras educativas sobre segurança no trânsito, neste ano. A ação é realizada é pelo setor de Educação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), e tem o intuito de conscientizar os trabalhadores acerca de diversos assuntos relacionados ao trânsito.

Entre os meses de fevereiro e setembro deste ano, o Departamento atendeu mais de 600 funcionários com palestras educativas.

Conforme o gestor de Educação, Fiscalização e Segurança de Trânsito, Pedro Rogério Zanetti, assuntos como direção defensiva, regras de circulação, noções de primeiros socorros e mecânicas são temas das palestras. “O intuito é mostrar a realidade no trânsito, para conscientizar cada participante a evitar acidentes”, enfatizou.

Na ocasião o órgão tem apresentado aos trabalhadores os óculos simuladores de embriaguez com uma atividade de circuito. O equipamento possui dois tipos de lentes que demonstram os efeitos da bebida alcoólica em baixo e alto teor, abordando os riscos de ingerir bebida alcoólica associado a condução de veículo automotor e também orientaram a população sobre o uso correto da bicicleta na rua e seus equipamentos.

A próxima empresa a ser visitada pelo Departamento será a Brinks Segurança e Transporte de Valores, no dia 24 de setembro.

Para participar basta que os interessados encaminhem um ofício para o e-mail presidencia@detran.ms.gov.br, solicitando a palestra.

Para maiores esclarecimentos, entre em contato através dos telefones 3368-0288 ou 3368-0163.

Nos siga no
Jornal A Crítica no Google News

Veja Também

Mais Lidas

Subir ao Topo Voltar
Plataforma Sistemas para WebJornalismo Versão OriginalIr para Versão Clássica