Versão OriginalVersão ClássicaMenu
Da Redação | Sexta, 9 de Fevereiro de 2018 - 10h47

Ford revela Ranger Raptor nos Estados Unidos

Versão mais poderosa da picape tem motor diesel de 213 cv e câmbio automático de dez marchas; Ranger Raptor foi inspirada na ‘irmã’ F-150 Raptor
A versão é também amplamente inspirada na F-150 Raptor, mas em vez de um V8 sobrealimentado sob o capô, a Ranger usa um 2.0 a diesel de quatro cilindros e dois turbos

A Ford finalmente revelou todos os detalhes da Ranger Raptor. Ela faz parte da linha 2019 da picape, que voltará a ser vendida nos Estados Unidos após sete anos fora do mercado. A versão é também amplamente inspirada na F-150 Raptor, mas em vez de um V8 sobrealimentado sob o capô, a Ranger usa um 2.0 a diesel de quatro cilindros e dois turbos.

O propulsor foi retrabalhado pela Ford Performance e entrega 213 cv. A potência é maior que os 200 cv do modelo vendido no Brasil e na Austrália. Essas usam um 3.2 diesel de cinco cilindros. O torque chega a 51 mkgf. O câmbio também é diferente e a Ranger Raptor ganhou um automático de dez marchas. A Ford Australiana, aliás, foi uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento da versão.
A Raptor também tem um sistema de tração mais sofisticado, controlado eletronicamente de acordo com o modo de condução escolhido. Há até uma opção Baja, onde o sistema melhora as respostas ao acelerador, da caixa de câmbio e aciona a tração integral.

Suspensão preparada

Outra grande diferença ante as Ranger normais é a suspensão elevada e com amortecedores de curso maior. As rodas tem “apenas” 17 polegadas, mas são envoltas em enormes pneus todo-terreno da BF Goodrich. A altura do solo foi elevada para 28,3 centímetros e os ângulos de entrada e saída são de 32,5° e 24° respectivamente.
 

Subir ao TopoVoltar
PlataformaSistemas para WebJornalismoVersão OriginalIr para Versão Clássica