Versão OriginalVersão ClássicaMenu
Da Redação com assessoria | terça, 13 de março de 2018 - 09h06

Com inadimplência de 22%, CDL CG oferece alternativas para empresários superarem crise

Segundo os indicadores, em cada dez brasileiros, seis não estão utilizando nenhuma modalidade de crédito
Presidente da CDL CG, Adelaido Vila Presidente da CDL CG, Adelaido Vila - Divulgação

O mês de janeiro de 2018 fechou com o índice de 22% dos consumidores em inadimplência, tendo o crédito negado ao tentarem parcelar compra, de acordo com o indicador do SPC Brasil e CNDL - Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas.

Segundo os indicadores, em cada dez brasileiros, seis não estão utilizando nenhuma modalidade de crédito. Além disso, 22% dos usuários começaram o ano entrando no rotativo e 78% fecharam janeiro sem sobras de dinheiro.

O Indicador também mostra que 22% dos brasileiros tiveram crédito negado no primeiro mês do ano, ao tentarem compras parceladas em estabelecimentos comerciais, ou contratar serviços a prazo. A falta de comprovação ou insuficiência de renda, bem como as restrições ao CPF, em virtude da inadimplência, foram as principais razões para a negativa.

Para o presidente da CDL CG, Adelaido Vila, os indicadores ligam a luz de alerta, porém ele ressalta que a entidade está buscando formas de ajudar os empresários a superar essas dificuldades. "A CDL CG vem acompanhando de perto os movimentos da economia brasileira e tem atuado para proteger os lojistas e auxiliá-los a encontrar alternativas e atrair os consumidores, para isto estamos oferecendo palestras-treinamento que tratam justamente de planejamento, da prática das ações e do alcance de resultados"

Adelaido também destacou que a entidade oferece serviços e produtos que além de facilitarem a gestão dos negócios, ainda ajudam a melhorar seu desempenho financeiro. "Além do SPC e sua infinidade de subprodutos, oferecemos aos empresários campo-grandenses o CDL Celular, com planos que proporcionam economia de até 30%; a Certificação Digital, que é a mais barata da cidade; e estamos lançando o CDL CG Cidadão Integrado, que é um serviço de segurança por videomonitoramento baseado nos modelos utilizados em Nova Iorque e São Paulo. A CDL CG tem produtos e serviços ideais para que os empresários campo-grandenses consigam superar a crise e ir além, crescendo e se desenvolvendo".

Para conhecer os produtos e serviços CDL CG basta ligar no 3320-4000 que um dos consultores irá até o empresário.

Consumidores

A sondagem revelou que em cada dez consumidores, seis (58%) não se utilizaram de nenhuma modalidade de crédito em janeiro de 2018. E, 42% mencionaram ao menos uma modalidade (cartões, crediários, cheque especial, linhas de financiamentos e empréstimos) a qual utilizou no mesmo período.

Tradicionalmente mais aquecido, em dezembro o índice era um pouco maior e atingiu os 46% dos consumidores. Mesmo assim, o número verificado no primeiro mês deste ano é o segundo mais elevado desde junho de 2017, que foi de 44%.

Modalidades

Os cartões de créditos chegaram a 36% e o crediário a 12%, sendo as modalidades mais usadas no mês. Já o cheque especial foi citado por 7% da amostra e os financiamentos por 6%.

Os indicadores podem ser conferidos na íntegra no link https://www.spcbrasil.org.br/pesquisas/indice/4304

Subir ao TopoVoltar
PlataformaSistemas para WebJornalismoVersão OriginalIr para Versão Clássica