Versão OriginalVersão ClássicaMenu
Da Redação | Terça, 6 de Fevereiro de 2018 - 10h44

Desfiles do Cordão Valu terão trajeto e duração maiores

Ao final das duas apresentações, haverá shows na Rua General Melo, na Esplanada Ferroviária, até meia-noite, horário combinado com as autoridades, para o encerramento da festa
Estandarte deste ano, do Cordão Valu, homenageia centenário do Cordão da Bola Preta

A novidade nos dois desfiles do Cordão Valu, o mais tradicional grupo carnavalesco de Campo Grande, no Carnaval deste ano – no sábado,10, e na terça-feira,13 – será o aumento do trajeto dos cortejos e, consequentemente no tempo de duração. Em relação aos anos anteriores, o trajeto dos desfiles foi acrescido em mais 400 metros, no total. O que irá aumentar o tempo da apresentação, em mais meia hora. Cada desfile deve durar em torno de 1 hora e meia. Antes, o tempo era de 1 hora, em média. 

Ao final das duas apresentações do Cordão, haverá shows na Rua General Melo, na Esplanada Ferroviária, até meia-noite, horário combinado com as autoridades, para o encerramento da festa. Os dois eventos, do sábado e da terça, são totalmente gratuitos. É só chegar e entrar. Este ano, o Cordão Valu sairá com um estandarte novo, parte da homenagem que está prestando neste Carnaval, ao Cordão da Bola Preta, do Rio De Janeiro, pelo seu centenário. 

Trajeto 

No primeiro desfile do Cordão Valu, no sábado, 10, a concentração na Rua General Melo, na Esplanada Ferroviária, começa às 14 horas. Às 16h, a Orquestra Vai Quem Vem que, este ano, vai puxar os dois desfiles do Cordão, tocará algumas músicas, para “esquentar” os foliões. Em seguida, às 17h, terá início o desfile, que cumprirá o seguinte trajeto: 

Sai da Rua General Melo, entra na Avenida Calógeras, e segue até a Rua Marechal Rondon. Na Rondon, com a Avenida 14 de Julho, o cortejo de foliões faz a volta e desce pela 14 de Julho, até a Rua Dr. Ferreira, já no Complexo Ferroviário. Como ali, o caminhão de som não pode entrar (a rua é de paralelepipedo, e preservada), os músicos da Vai Quem Vem descem do veículo, e seguem a pé, tocando até a Esplanada Ferroviária. 

Shows 

Após o desfile, a festa do Cordão Valu irá continuar na Esplanada Ferroviária. No placo, que será armado no local, haverá as apresentações da Orquestra Vai Quem Vem, da cantora Alba Lessa, musa do Cordâo Valu, no Carnaval 2018, do grupo Valu Samba Trio e da bateria da Escola de Samba Igrejinha. 

Os foliões que forem participar dos desfiles do Cordão, poderão ir com fantasias, embora o uso não seja obrigatório. Os pais podem e devem levar crianças. Por isso, é que o Valu sai mais cedo, no começo da tarde, para que os pequenos foliões possam participar. 

Subir ao TopoVoltar
PlataformaSistemas para WebJornalismoVersão OriginalIr para Versão Clássica