Versão OriginalVersão ClássicaMenu
Da Redação | Terça, 6 de Fevereiro de 2018 - 09h12

Pedro Thomé agita o Carnaval de Três Lagoas

Cantor acaba de ser anunciado pela prefeitura da sua cidade natal, Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, como uma das atrações do Carnatrês 218
Cantor Pedro Thomé

Pedro Thomé já está no clima do Carnaval! O cantor acaba de ser anunciado pela prefeitura da sua cidade natal, Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, como uma das atrações do Carnatrês 218. Nos dias 12 (segunda-feira) e 13 (terça-feira), ele será o responsável pela abertura do evento. 

“Esta é minha primeira participação no carnaval três-lagoense e já estou ansioso para chegar o dia!”, comemora. “É uma expectativa gigante pois sou nascido aqui e amo essa cidade. Tenho certeza que terei uma recepção calorosa do público e to preparando um show inédito!”, completa. 

O artista adianta que o repertório que será apresentado está um verdadeiro carnaval. Além das músicas autorais Pedro animará o público com canções que vão deste o pop rock, reggae e axé, até sertanejo e funk. “Todas as músicas escolhidas a dedo pra ninguém ficar parado”, conclui. 

PEDRO THOMÉ 

Não faz muito tempo que a vida de Pedro Thomé teve uma reviravolta. O jovem de 24 anos que, até então, tinha a música como hobby, seguiu seu coração e fez uma escolha que mudaria para sempre sua trajetória. 

A música entrou em sua vida quando ele tinha apenas 8 anos através da percepção de uma professora de flauta da sua escola que alertou o quão talentoso ele era. Natural de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, Pedro sempre pôde contar com o apoio dos pais e dos dois irmãos. Aos 8 teve suas primeiras aulas de violão, aos 12 se aprofundou ainda mais no instrumento e aos 13 nasceu sua primeira composição.  

“Compor é algo que vem de dentro, que aos poucos vai se formando e tomando corpo. Minha primeira canção, ‘Nosso Amor’, eu compus quando tocava violão em meu quarto. As ideias começaram a surgir e, quando vi, havia criado minha primeira música”, conta. 

Apesar da paixão pela música o cantor sempre foi orientado por seu pais a seguir com os estudos. Se formou em Engenharia Civil pela PUC-Campinas e foi no quarto ano de faculdade, em 2014, que a carreira como músico começou a tomar maiores proporções. Na época, estava decidido a procurar um estágio na sua área de formação, mas recebeu uma ligação de uma produtora que queria trabalhar um CD que ele havia feito, por hobby, um ano antes. A partir daí, resolveu dar uma chance para o novo horizonte que se abria.  

“Não foi uma escolha difícil porque é o que eu amo fazer. Sabe quando você tem um sonho, mas não sabia que tinha esse sonho? É muito engraçado isso comigo... a música sempre esteve presente, eu sempre gostei, mas não sabia que era isso que queria levar para a minha vida. E quando realmente entrei de cabeça nela, me senti mais completo e mais feliz”, explica.  

A internet continua uma grande vitrine para Pedro Thomé. Em 2007 ele começou a publicar seus covers e autorais no YouTube, e foi recebendo um feedback positivo das pessoas que o assistiam e começavam a admira-lo como artista. Em 2016 a Warner Music surgiu na sua vida. Junto com a gravadora desenvolveu seu EP de estreia “Aonde Você For”, lançado em 2017 e produzido pelo conceituado Luiz Gustavo Garcia.  

O EP traz na tracklist os singles “É Você”, “50 Tons”, “Aonde Você For” e “Estrela Cadente”. O primeiro a ser divulgado, “50 Tons”, chegou chamando atenção. Com uma batida pop e um beat moderno, a canção evidencia a voz rouca do jovem talento e o videoclipe oficial, que teve destaque no programa TVZ da emissora por assinatura Multishow, também está disponível no seu canal do YouTube e possui milhares de visualizações. No Spotify a música foi executada mais de 245 mil vezes.  

“É Você” é destaque na programação das rádios de todo o Brasil e no exterior, através do Spotify, chegou em mais de 53 países. Somando somente o YouTube e Spotify, o single já tocou mais de 1 milhão de vezes nessas plataformas. 

Com uma voz marcante e músicas que transitam por vários gêneros, Pedro Thomé, com uma linguagem moderna e espontânea, vem conquistando quem o ouve há cada dia. O cantor possui mais de 27 mil ouvintes mensais no Spotify e o seu canal do YouTube tem mais de 1.3 milhões de visualizações. Com cada vez mais seguidores e curtidas nas suas redes sociais, Pedro é um artista em ascensão e com muitos planos para este ano.  

“Meu objetivo na música é ser sempre feliz fazendo o que mais amo. Fazer amigos, viajar e com minhas músicas poder tocar cada um que gostar do meu som. Para 2018 vamos lançar mais músicas, clipes e muitas novidades. Me aguardem!”, comemora.  

50 Tons (Dan Vieira)  - Clipe Oficial 

 

Subir ao TopoVoltar
PlataformaSistemas para WebJornalismoVersão OriginalIr para Versão Clássica