Versão OriginalVersão ClássicaMenu
Agência Estado | segunda, 11 de fevereiro de 2019 - 08h30

Com Durant decisivo, Golden State Warriors sofre para bater o Miami Heat

Com este retrospecto, o Warriors ocupa a liderança da Conferência Oeste, enquanto o Heat é o nono colocado do Leste, agora com 29 derrotas em 54 partidas, figurando logo abaixo da zona de classificação aos playoffs
No terceiro período, porém, os anfitriões foram superiores, somaram 13 pontos a mais do que os rivais e isso pesou para que garantissem o triunfo no quarto final, no qual o Heat voltou a ser melhor novamente No terceiro período, porém, os anfitriões foram superiores, somaram 13 pontos a mais do que os rivais e isso pesou para que garantissem o triunfo no quarto final, no qual o Heat voltou a ser melhor novamente - Foto: Divulgação

Graças principalmente a uma atuação decisiva de Kevin Durant, o Golden State Warriors venceu o Miami Heat por 120 a 118, em casa, em um confronto no qual os atuais bicampeões da NBA sofreram para confirmar favoritismo. O astro foi o cestinha do jogo, com 39 pontos, e liderou a sua equipe rumo à 40ª vitória em 55 jogos nesta temporada regular da liga de basquete dos Estados Unidos.

Com este retrospecto, o Warriors ocupa a liderança da Conferência Oeste, enquanto o Heat é o nono colocado do Leste, agora com 29 derrotas em 54 partidas, figurando logo abaixo da zona de classificação aos playoffs.

Durant ainda ajudou a equipe de Oakland por seis rebotes e quatro assistências. Klay Thompson e Stephen Curry colaboraram com 29 e 25 pontos, respectivamente, para os donos da casa, que terminaram o primeiro período do duelo perdendo por dez pontos e também em desvantagem na metade inicial do confronto.

No terceiro período, porém, os anfitriões foram superiores, somaram 13 pontos a mais do que os rivais e isso pesou para que garantissem o triunfo no quarto final, no qual o Heat voltou a ser melhor novamente. Josh Richardson foi o cestinha do time de Miami, com 37 pontos, enquanto Hassan Whiteside fez um "double-double" de 13 pontos e 14 rebotes. E Dion Walters, com 24 pontos, foi o segundo maior destaque ofensivo dos visitantes.

76ERS ATROPELA O LAKERS - Em outro duelo da rodada deste domingo na NBA, o Philadelphia 76ers também exibiu força ao atropelar o Los Angeles Lakers por 143 a 120, em casa, alcançando a sua 36ª vitória em 56 jogos, retrospecto que o garantiu na quarta posição da Conferência Leste. Já a equipe da Califórnia contabilizou sua 28ª derrota em 56 duelos e ocupa a décima colocação do Oeste.

O grande nome do time da Filadélfia foi o pivô camaronês Joel Embiid, com 37 pontos e 14 rebotes. Tobias Harris, com 22 pontos, e JJ Redick, com 21, foram os outros dois nomes importantes da forte atuação coletiva dos anfitriões.

Pelo lado do Lakers, LeBron James ficou perto de um "triple-double" ao marcar 18 pontos, pegar dez rebotes e distribuir nove assistências. Porém, quem brilhou mais pelos visitantes foi Kyle Kuzma, cestinha do jogo, com 39 pontos.

O Portland Trail Blazers, quarto colocado do Oeste, sofreu a sua 19ª derrota em 55 jogos ao cair por um ponto diante do Dallas Mavericks (102 a 101), fora de casa, em outro confronto da rodada deste domingo. Destaque para a atuação do esloveno Luka Doncic, que contabilizou 28 pontos, nove rebotes e seis assistências.

Damian Lillard, com 30 pontos, foi o cestinha do duelo pelo Blazers, mas não evitou a 26ª vitória dos anfitriões, que ocupam a 11ª posição do Oeste.

Décimo colocado do Leste, o Orlando Magic bateu o Atlanta Hawks por 124 a 108, fora de casa, com Nikola Vucevic somando 19 pontos e 12 rebotes. No fim, ele também acabou como cestinha do jogo, logo à frente do companheiro de equipe Terrence Ross, com 18 pontos. O Hawks está no 12º lugar desta conferência.

Confira os resultados da rodada deste domingo:

Dallas Mavericks 102 x 101 Portland Trail Blazers
Philadelphia 76ers 143 x 120 Los Angeles Lakers
Sacramento Kings 117 x 104 Phoenix Suns
Atlanta Hawks 108 x 124 Orlando Magic
Golden State Warriors 120 x 118 Miami Heat

Confira os jogos da rodada desta segunda-feira:

Cleveland Cavaliers x New York Knicks
Detroit Pistons x Washington Wizards
Indiana Pacers x Charlotte Hornets
Toronto Raptors x Brooklyn Nets
Chicago Bulls x Milwaukee Bucks
Houston Rockets x Dallas Mavericks
Minnesota Timberwolves x Los Angeles Clippers
Oklahoma City Thunder x Portland Trail Blazers
Denver Nuggets x Miami Heat

Subir ao TopoVoltar
PlataformaSistemas para WebJornalismoVersão OriginalIr para Versão Clássica