Versão OriginalVersão ClássicaMenu
Adrielly Rosa | segunda, 11 de fevereiro de 2019 - 16h51

Moradores do Portal Caiobá recebem nesta terça a segunda clínica da familia de Campo Grande

Ás 9 horas da manhã, será inaugurada a segunda Clínica da Família de Campo Grande.
A segunda Clínica da Família em Campo Grande está localizada na rua Ilha de Marajó, 440 – Portal Caiobá A segunda Clínica da Família em Campo Grande está localizada na rua Ilha de Marajó, 440 – Portal Caiobá - Divulgação

Nesta terça-feira (12), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, realizará o sonho dos moradores do Portal Caiobá em ter uma Clínica da Família perto de casa se tornará realidade. A UBSF passou por uma transformação para se tornar uma referência em assistência. Ás 9 horas da manhã, será inaugurada a segunda Clínica da Família de Campo Grande. O primeiro bairro a receber foi o nova lima, e atende toda a região norte de campo grande.

“Nossa gestão tem tido um olhar diferenciado em um comprometimento com a saúde básica. Investir na saúde preventiva é o melhor caminho para que a gente possa desafogar as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) que hoje vivem lotadas. Garantir o acesso e melhorar a assistência é como olhar no olho de cada cidadão campo-grandense e dizer, nós estamos cuidando de vocês. E para tanto é necessário o engajamento de todos os profissionais.”,  comentou Maquinhos ao inaugurar a unidade do nova lima.

Conforme Trad, um teste piloto foi  realizado na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Nova Lima e todas as unidades de saúde selecionadas futuramente devem ser reformadas, bem como os servidores vão receber "produtividade diferenciada" de até 100%.

Projeto

Clinica da familia é uma promessa de campanha do prefeito marquinhos trad (PSD) e com o apoio dos vereadores que votaram e apoiaram este projeto importante para a comunidade, e a região Urbana do lagoa é a segunda a receber este modelo de atendimento.

Fluxo de atendimento

O paciente será acolhido na porta de entrada da unidade e terá sua demanda escutada. A partir desse momento ele será encaminhado ao local mais adequado. Supondo-se que ele queira uma consulta com qualquer profissional de saúde, o mesmo será encaminhado para a sala de classificação de risco, onde um profissional irá identificar os usuários que necessitam de cuidados imediatos de acordo com o potencial de risco, os agravos à saúde ou o grau de sofrimento, viabilizando um atendimento rápido e efetivo. Este novo fluxo vem para reduzir a burocracia dos agendamentos e atendimentos, não fazendo com que o usuário permaneça em longas filas, ou que tenham que chegar bem antes do inicio da abertura da unidade.

Além de funcionar em horários diferenciados, que facilitarão o acesso da população, também priorizará o acolhimento, os indicadores em saúde, o agendamento diário e ampliação de procedimentos realizados nas unidades de saúde.

A exemplo da clínica no Nova Lima, as unidades contarão com psicólogos, ginecologistas, professor de educação física, nutricionista, fonoaudiólogo e fisioterapeuta. O horário de atendimento será estendido até 19 horas.

Serviço

9 horas
Evento: Inauguração da Clínica da Família – Portal Caiobá
Endereço: Rua Ilha de Marajó, 440 – Portal Caiobá

Subir ao TopoVoltar
PlataformaSistemas para WebJornalismoVersão OriginalIr para Versão Clássica