Versão OriginalVersão Clássica Busca Menu
Menu
RÁDIO

Confira os destaques do programa Giro Estadual de Notícias desta terça-feira

Comandado pelo jornalista João Flores, trouxe nesta terça-feira,20, notícias policiais, de economia, politica, e de saúde Thays Schneider | terça, 20 de março de 2018 - 12h00
O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta das 07h30 às 08h30 O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta das 07h30 às 08h30 - Divulgação

O programa Giro Estadual de Notícias, comandado pelo jornalista João Flores Junior, trouxe nesta terça-feira,20, notícias de economia, saúde, política e as entrevistas com Médica Veterinária do Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande (CCZ) Ana Paula Nogueira e a superintendente regional do Ministério do Trabalho em Mato Grosso do Sul Viviane Lacerda Lopes Nogueira.

- Cobranças indevidas feitas pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal (Uniderp), administrada pelo Grupo Kroton Educacional, são alvos da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), que vai levar os casos ao Ministério Público Estadual (MPE). Dados do setor de estatística do órgão estadual, colocam a instituição como a primeira no ranking de ensino superior com mais queixas de clientes. Do início de 2018 até ontem, as reclamações registradas somavam 203. Em 2017, foram registradas 544 reclamações e, em 2016, foram 352. No período, são 1.099 reclamações contra a instituição no Procon. De acordo com o superintendente do Procon, Marcelo Salomão, hoje os dados serão levados ao MPE. “Está havendo um grande número de reclamações e isso, inclusive, será pauta de uma audiência pública”, diz.

- Preso é encontrado morto no Instituto Penal depois de consumir drogas. A Polícia Civil de Campo Grande investiga a morte de Danrley Matos da Silva, de 22 anos. A suspeita é de que tenha sofrido overdose e parada cardíaca nesta madrugada, depois de fazer uso de drogas com companheiros de cela. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) como "morte a esclarecer". Segundo boletim de ocorrência, por volta de 0h10min, internos começaram a bater nas grades, informando que um dos presos estava morto. No local, os agentes penitenciários viram a vítima na cela 5, e os colegas colocaram o corpo no corredor. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que Danrley estava morto. Não havia sinais de violência.

Os colegas de cela informaram que momentos antes ele havia consumido entorpecentes, embora não tenham informado qual tipo. Em algumas cadeias, é comum que presos obriguem rivais a ingerir uma bebida chamada de "gatorade", feita à base de cocaína, estimulantes sexuais e bebida alcoólica artesanal. A combinação geralmente leva à morte, mas não deixa marcas de violência, o que dificulta o trabalho de investigação da polícia quanto à possibilidade de homicídio.

- O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realiza obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Maracaju, trata-se da nova Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), que terá capacidade para tratar 50 litros de esgotos por segundo, duas estações elevatórias, redes coletoras. O investimento é de R$ 7 milhões e 800 mil entre recursos do Governo Federal e da Sanesul. Com o novo empreendimento, a previsão é de que a população de Maracaju seja atendida com esgotamento sanitário pelos próximos 20 anos. O Governo do Estado, através da Sanesul, também realiza obras para melhorar o abastecimento de água na cidade. Com investimento de R$ 1 milhão e 770 mil na urbanização da área dos poços e centros de preservação, além da contratação de empresa para elaboração de projeto de engenharia para ampliação do sistema de abastecimento como um todo. O secretário de Obras de Maracaju Tiago Caminha informa que a Estação de Tratamento e esgoto tem estrutura de primeiro Mundo

- A médica Veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Ana Paula Nogueira comenta sobre o Centro de Castração de Cães e gatos Sueli Craveiro de Sá, que foi construído com uma sala mais moderna e totalmente reformulada, o centro cirúrgico teve a capacidade de atendimento ampliada de 400 para 600 cirurgias por mês.

A superintendente do Ministério do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Viviane Lacerda Lopes Nogueira comenta sobre o mutirão que vai acontecer na cidade de Dourados nos dias 21,22 e 23 das 07 às 17 horas. Os interessados devem levar o RG, CPF, Certidão de Nascimento caso seja solteiro, ou a certidão de Casamento caso seja Casado, divorciado ou viúvo e comprovante de residência. A população poderá realizar a emissão da carteira de Trabalho, será disponibilizado seis servidores da Capital para realizar o atendimento juntamente com os servidores de Dourados. A superintendia pretende emitir 400 novas carteiras de trabalho para suprir a necessidade da população, e se o montante não for suficiente o mutirão vai voltar a cidade para realizar o atendimento novamente.


O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 - PARANHOS

Para ouvir os áudios das en trevistas, clique no botão PLAY abaixo:

Nos siga no
Jornal A Crítica no Google News

Veja Também

Mais Lidas

Subir ao Topo Voltar
Plataforma Sistemas para WebJornalismo Versão OriginalIr para Versão Clássica