Versão OriginalVersão ClássicaMenu
Da redação | terça, 13 de março de 2018 - 16h22

No Senai de Maracaju, projetos de administração incentivam alunos a criar o próprio negócio

O uso de simulações em sala de aula permite uma maior compreensão do pensamento sistêmico por parte dos alunos
Projetos foram desenvolvidos ao longo de três encontros Projetos foram desenvolvidos ao longo de três encontros - Divulgação

Com a tarefa de criar uma empresa, jovens alunos do curso Técnico em Administração do Senai de Maracaju vivenciaram, na prática, o passo a passo da construção de um projeto empreendedor, desde o planejamento, passando pelo plano de ação, coordenação, planilhas de custos e relatórios do processo final.

Na atividade, proposta pela instrutora Adriana Lampert, a turma foi dividida em grupos e criou três diferentes projetos: ovos de pascoa, brinquedos recicláveis e doces com castanhas. Ao longo de três encontros, os alunos desenvolveram o plano de negócios e, no último deles, apresentaram os resultados em sala de aula.

Para o gerente do Senai de Maracaju, Luis Patrikc de Andrade Soares, “o uso de simulações em sala de aula permite uma maior compreensão do pensamento sistêmico por parte dos alunos e professores”. “Tais ferramentas fazem a ligação entre a teoria e a prática, fazendo o uso de uma linguagem não fragmentada e dinâmica de aprendizado”, acrescentou sobre a atividade.

Para os alunos, o trabalho prático deixou lições que contribuirão para sua formação e desenvolvimento pessoal e profissional. “Aprendi a trabalhar em grupo e entendi como é importante essa união”, disse Priscila Foschiera, 16 anos. “Com esse projeto foi possível trabalharmos em equipe e aprendi a persistir no que quero fazer. Com dedicação e esforço tudo acaba bem”, completou Gabriela Regina, 15 anos.

Subir ao TopoVoltar
PlataformaSistemas para WebJornalismoVersão OriginalIr para Versão Clássica