Versão OriginalVersão Clássica Busca Menu
Menu
COOPERAÇÃO

Prefeitura recebe materiais da MRV como contrapartida de termo de cooperação

A doação feita pela Construtora MRV é uma contrapartida ao Termo de Cooperação realizado entre as partes Mayara de Sá Chaves | quinta, 22 de fevereiro de 2018 - 11h03
Para o prefeito Marquinhos Trad, parcerias como esta proporcionam ao Município a possibilidade de crescimento Para o prefeito Marquinhos Trad, parcerias como esta proporcionam ao Município a possibilidade de crescimento - Foto: Prefeitura Municipal de Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, recebeu na manhã desta quinta-feira (22) diversos itens para dar suporte à execução dos eventos de capacitação desenvolvidos pela Escola de Governo. A doação feita pela Construtora MRV é uma contrapartida ao Termo de Cooperação realizado entre as partes.

A Prefeitura forneceu à construtora profissionais para capacitar os trabalhadores das obras em um projeto de educação de adultos, visando dar aos colaboradores da empresa conhecimentos na área de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico. Foram 46 horas de aula.

Em contrapartida a Construtora MRV doou equipamentos e utensílios como: bebedouros, microfone sem fio, porta copos descartáveis, porta papel higiênico rolão, porta sabonete líquido, aparelhos telefônicos, garrafas térmicas, bebedouros, entre outros que darão suporte aos eventos de capacitação desenvolvidos pela Escola de Governo.

Para o prefeito Marquinhos Trad, parcerias como esta proporcionam ao Município a possibilidade de crescimento. “É difícil governar, e mais difícil é governar sozinho. Razão pela qual desde o inicio buscamos parcerias. A Escola de Governo buscou alternativas, porque muitas vezes não conseguimos caminhar sozinhos, e com esta parceria pudemos proporcionar mais conhecimento para os colaboradores deles e mais estrutura para os nossos”, disse.


Já o diretor técnico executivo da Construtora MRV, José Luiz Meireles, aponta que a parceria ajuda a empresa cumprir seu papel social. “Essa área de educação temos um carinho muito grande. Temos o Projeto Escola Nota 10 em todas as obras do país que atuamos – são mais de 145. Toda cidade tem escola de capacitação e entendemos que um pais sem educação não vai para frente”, disse.

Segundo ele, a parceria que proporcionou horas de conhecimento aos pedreiros, mestre de obras, servente de obras, e até parte da comunidade, é só o começo. “Iremos continuar com o projeto”, disse.

Termo de Cooperação

O Termo de Cooperação Mútua foi celebrado em maio de 2017, entre a Secretaria Municipal de Gestão/SEGES, por meio da Escola de Governo de Campo Grande (Egov) e publicado no diário oficial de Campo Grande na data de 22 de junho de 2017.


Conforme o secretário adjunto da Seges Igor Peixoto, a parceria não implicou em compromissos financeiros. “O custeio das despesas referentes aos Planos de Trabalho ocorreu por conta das dotações orçamentárias de cada um dos envolvidos”, explicou.

Nos siga no
Jornal A Crítica no Google News

Veja Também

Mais Lidas

Subir ao Topo Voltar
Plataforma Sistemas para WebJornalismo Versão OriginalIr para Versão Clássica