Versão OriginalVersão Clássica Busca Menu
Menu
DIRETO DO GABINETE

Deputada consulta Cetran sobre velocidade máxima por tipo de veículo

Fernanda França | quinta, 21 de junho de 2018 - 14h51
Mara Caseiro também quer link específico no site do Detran para recurso de multas Mara Caseiro também quer link específico no site do Detran para recurso de multas

A pedido da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), a Assembleia Legislativa vai consultar o Centran/MS (Conselho Estadual de Trânsito) sobre a distinção de velocidade máxima permitida por tipo de veículo nas rodovias estaduais de Mato Grosso do Sul.

Na prática, o estudo solicitado ao órgão serve para verificar a viabilidade de adequação dos limites de velocidade diferenciando veículos leves e pesados.

O objetivo é proporcionar segurança para os usuários das rodovias estaduais, uma vez que os veículos leves possuem maior facilidade em realizar curvas e frenagens, em comparação com os de maior peso, sobretudo quando estão carregados.

INFRAÇÕES DE VEÍCULOS OFICIAIS

Mara Caseiro também está consultando o Centran/MS sobre a possibilidade de disponibilização de um link específico, no site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), para interposição de recursos para quem utiliza veículos oficiais.

Um exemplo são os servidores que atuam nas polícias e em ambulâncias, e que extrapolam com freqüência os limites de velocidade por conta da própria natureza de seu trabalho.

De acordo com a deputada, o link acabaria com a dificuldade burocrática que existe hoje para interpor recurso às multas.

Nos siga no
Jornal A Crítica no Google News

Veja Também

Mais Lidas

Subir ao Topo Voltar
Plataforma Sistemas para WebJornalismo Versão OriginalIr para Versão Clássica