Versão OriginalVersão ClássicaMenu
Marcelo Pereira | quinta, 14 de março de 2019 - 16h14

Jamilson Name propõe Dia Estadual da Família na Escola

O deputado estadual Jamilson Name propôs hoje (14/03) a criação do “Dia Estadual da Família na Escola”. A iniciativa tem o objetivo de integrar a comunidade escolar criando um ambiente mais harmônico entre as pessoas.

“A família é a base de tudo. E, trazendo a família para a escola, vamos criar um ambiente com melhor convivência, mais amor e harmonia dentro das escolas. Aglutinando isso, vai ser mais difícil acontecer casos de violência e tragédias como a de Suzano, que é algo triste e desagradável. Mas infelizmente é uma realidade hoje em dia e que temos que mudar”, destaca o deputado Jamilson Name mencionando a tragédia ocorrida no interior de São Paulo onde dois ex-alunos, um de 17 e outro de 25 anos, entraram em uma escola estadual e mataram cinco alunos e duas professoras. O mais novo dos atiradores matou o parceiro do crime e em seguida se matou.

A data escolhida pata comemoração é 21 de outubro, quando é celebrado o Dia Nacional de Valorização da Família. “A proposta é sensibilizar a sociedade a respeito da importância da parceria entre as instituições familiares e escolares, bem como estimular a visita e interação das famílias com o ambiente escolar e a realização de atividades que demandem a presença de pais junto a seus filhos”, explica Jamilson Name.

 

Subir ao TopoVoltar
PlataformaSistemas para WebJornalismoVersão OriginalIr para Versão Clássica