Versão OriginalVersão ClássicaMenu
Da redação | segunda, 11 de fevereiro de 2019 - 11h41

Vereador lança campanha #UPAVETJA para sensibilizar Prefeitura para implantação da UPA-Veterinária

Vereador informou que o assunto vem sendo discutido desde 2012 Vereador informou que o assunto vem sendo discutido desde 2012 - Divulgação

Para sensibilizar a Prefeitura de Campo Grande a iniciar a instalação da UPA- VET, o vereador Veterinário Francisco (PSB) está promovendo a campanha “#UpaVetJá”. “A UPA- VET já foi e continua sendo feita como palanque político. Tem emendas aprovadas que era para ser usados em 2018 que sumirão. Não sei se é má vontade política ou alguém dentro da prefeitura que está travando esse projeto”, explica o parlamentar.

O vereador lamenta que "infelizmente, todos os dias as clínicas veterinárias recebem vários animais vitimas de atropelamento". O parlamentar informa que um levantamento feito em cinco clínicas veterinárias de Campo Grande apontou que são atendidos uma media de três a quatro animais (cães e gatos) vítimas de atropelamento.

Segundo o vereador Veterinário Francisco, a construção da UPA-VET está sendo discutido desde 2012 e em 2015 foi aprovado um projeto autorizativo na Câmara de vereadores de Campo Grande para que fosse construída a unidade. Em março de 2018, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou durante evento no CCZ (Centro de Controle de Zoonozes e Bem Estar Animal) a construção com entrega em até seis meses.

Subir ao TopoVoltar
PlataformaSistemas para WebJornalismoVersão OriginalIr para Versão Clássica