Versão OriginalVersão ClássicaMenu
Da Redação | Sexta, 9 de Fevereiro de 2018 - 17h51

HU-UFGD integra dez médicos aprovados em Processo Seletivo Simplificado

Entre os contratados estão seis pediatras e quatro ginecologistas e obstetras, que reforçarão a equipe de plantonistas da área materno infantil do hospital
A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no País

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) recepcionou, nesta sexta-feira (9), dez médicos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado recentemente pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), rede da qual a instituição faz parte.

Do grupo, seis são da área de Pediatria e quatro atuam em Ginecologia e Obstetrícia, e vão reforçar a equipe de médicos plantonistas do hospital. A jornada de trabalho será de 24 horas semanais, destinadas à realização de plantões de 12 ou de 24 horas ininterruptas, conforme a necessidade.

Pela manhã, os novos colaboradores passaram por exames admissionais e, durante o período vespertino, participaram de uma integração com orientações gerais sobre os fluxos de trabalho do HU-UFGD e assinaram o contrato com a Ebserh.

Após as boas-vindas e a apresentação institucional, feitas pelo superintendente do hospital, Ricardo do Carmo Filho, os profissionais receberam informações sobre rotinas de trabalho, comunicação institucional, segurança do trabalho, cuidados com o parque tecnológico, gerenciamento de resíduos e sistemas informatizados.

Sobre a Ebserh

Desde setembro de 2013, o HU-UFGD faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a instituição administra 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no País.

Subir ao TopoVoltar
PlataformaSistemas para WebJornalismoVersão OriginalIr para Versão Clássica