Versão OriginalVersão ClássicaMenu
campo grande

Atacadista realiza nova coleta de resíduos eletrônicos no fim de semana

Iniciativa é do Fort Atacadista nas Moreninhas, dias 27 e 28, e contará com entrega de mudas Da Assessoria de Comunicação | quinta, 26 de novembro de 2020 - 15h10
O Fort incentiva, ainda, a doação de materiais recicláveis, desde 2018, quando foi instalado o primeiro ponto de recebiment O Fort incentiva, ainda, a doação de materiais recicláveis, desde 2018, quando foi instalado o primeiro ponto de recebiment - (Foto: Divulgação)

Incentivar o descarte correto de resíduos e materiais recicláveis. Este é o foco principal de uma ação que será realizada pelo Fort Atacadista no próximo fim de semana, na loja das Moreninhas, em Campo Grande. Nos dias 27 e 28 (sexta e sábado), das 9h às 16, os clientes poderão efetuar o descarte correto de itens eletrônicos por meio do Drive-Thru e, em troca, receberão mudas de árvores, como as de Ipê roxo, Jacarandá e Palmeira-beatriz. 

Entre os itens que serão coletados, estão eletrodomésticos, televisores, mouses e teclados, e outros equipamentos eletrônicos que não têm mais serventia em casa, exceto lâmpadas, pilhas, toner e tubos de TV. A coordenadora de marketing regional do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte, explica que o objetivo é mostrar que, se todos fizerem a sua parte, é possível cuidar do meio ambiente, mesmo com pequenas ações. "O resíduo eletrônico, se descartado de forma incorreta, pode trazer inúmeros danos", aponta.  

O Fort incentiva, ainda, a doação de materiais recicláveis, desde 2018, quando foi instalado o primeiro ponto de recebimento. Todo material coletado é doado às cooperativas de Campo Grande.  As pessoas podem entregar papéis, vidros, plásticos, metais e isopor. São recebidos materiais sólidos, como papelão, plástico, alumínio, vidro e papel branco. 

Na hora de efetuar o descarte nos pontos de coleta do Fort, a orientação é que os materiais não estejam misturados com materiais recicláveis orgânicos (sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes). Já os papéis devem estar secos, dobrados e não amassados, e as embalagens do tipo longa vida, latas, garrafas, frascos de vidro e plástico precisam estar secos. Os materiais podem ser entregues no horário de funcionamento do Fort, nas unidades Coronel Antonino e Guanandi.

Serviço

Coleta de Resíduos Eletrônicos
Datas: 27 e 28 de novembro - sexta-feira e sábado
Horário: das 9 às 16 horas
Local: Unidade Moreninhas, Av. Gury Marques, 4855. 

Veja Também

Mais Lidas

Subir ao Topo Voltar
PlataformaSistemas para WebJornalismoVersão OriginalIr para Versão Clássica