Versão OriginalVersão ClássicaMenu
OPERAÇÃO VIAGEM SANTA

Operação desarticula quadrilha em MS envolvida em tráfico e lavagem de dinheiro

Participam das operações aproximadamente 86 policiais federais e servidores da Receita Federal Geliel Oliveira | quinta, 21 de janeiro de 2021 - 12h00
Policia Federal Policia Federal - ( Foto: PF)

Com o apoio da Receita Federal, a Operação “Viagem Santa”, deflagrada pela Polícia Federal hoje (21), cumpre 10 mandados de prisão temporária (30 dias) e 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Dourados e Deodápolis, além do bloqueio de mais de R$ 10 milhões em bens móveis e imóveis da organização criminosa. Participam das operações aproximadamente 86 policiais federais e servidores da Receita Federal.

A operação visa desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. De acordo com as autoridades, a quadrilha era especializada no transporte de cocaína e maconha da cidade de Dourados, para a cidade de São Paulo.

Ao todo foram cumpridas 44 ordens judiciais. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Cidade de Dourados. As investigações tiveram início em 2019 após a Polícia Federal com o apoio da PRF apreender em um ônibus de turismo mais de meia tonelada de cocaína em um ônibus. Todas as empresas envolvidas nas apreensões são sediadas na cidade de Dourados.

Veja Também

Mais Lidas

Subir ao Topo Voltar
PlataformaSistemas para WebJornalismoVersão OriginalIr para Versão Clássica