Versão OriginalVersão Clássica Busca Menu
Menu
FUMACÊ

Onze bairros estão na rota do fumacê nessa quarta-feira

As equipes estarão nos bairros Jardim Aero Rancho, Batistão, Jardim Caiobá, Estrela Dalva, Jardim Guanandi, Nova Lima, São Conrado, Santo Amaro, Jardim Seminário, Taveirópolis e União Michel Grance Faustino | quarta, 24 de fevereiro de 2021 - 15h13
Onze bairros estão na rota do fumacê nessa quarta-feira Onze bairros estão na rota do fumacê nessa quarta-feira - (Foto: CG Notícias )

Utilizado como ferramenta auxiliar na eliminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chykungunia , o serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – mais conhecido como Fumacê – irá passar por 11 bairros de Campo Grande nessa quarta-feira (03). As equipes estarão nos bairros Jardim Aero Rancho, Batistão, Jardim Caiobá, Estrela Dalva, Jardim Guanandi, Nova Lima, São Conrado, Santo Amaro, Jardim Seminário, Taveirópolis e União.

Haverá um veículo da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circulando nas ruas de cada bairro, seguindo por ruas já pré-estabelecidas.

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

Os veículos começarão a fazer a borrifação às 16h, e seguirão até 22h, já tendo um cronograma previamente estabelecido. Em caso de chuva ou fortes ventos na região em que as equipes estão programadas a passar, não será possível executar o serviço.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Confira o itinerário das equipes:

Nos siga no
Jornal A Crítica no Google News

Veja Também

Mais Lidas

Subir ao Topo Voltar
Plataforma Sistemas para WebJornalismo Versão OriginalIr para Versão Clássica