Versão OriginalVersão Clássica Busca Menu
Menu
SAÚDE

Serviço auxiliar de combate ao Aedes, fumacê circula por dez bairros

As equipes estarão nos bairros Alves Pereira, Centro Oeste, Guanandi, Vila Jacy, Jardim Leblon, Nova Lima, Novos Estados, Rita Vieira, São Conrado e Universitário Michel Grance Faustino | quarta, 2 de dezembro de 2020 - 12h07
Serviço auxiliar de combate ao Aedes, fumacê circula por dez bairros Serviço auxiliar de combate ao Aedes, fumacê circula por dez bairros - ( Foto: CG Notícias )

O serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – mais conhecido como Fumacê -, usado para reforçar as ações de combate ao Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chykungunia , irá passar por dez bairros de Campo Grande nessa quarta-feira (02). As equipes estarão nos bairros Alves Pereira, Centro Oeste, Guanandi, Vila Jacy , Jardim Leblon, Nova Lima, Novos Estados, Rita Vieira, São Conrado e Universitário.

Haverá um veículo da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circulando nas ruas de cada bairro, seguindo por ruas já pré-estabelecidas. Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

Os veículos começarão a fazer a borrifação às 16h, e seguirão até 22h, já tendo um cronograma previamente estabelecido. Em caso de chuva ou fortes ventos na região em que as equipes estão programadas a passar, não será possível executar o serviço.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Confira o itinerário das equipes:

Nos siga no
Jornal A Crítica no Google News

Veja Também

Mais Lidas

Subir ao Topo Voltar
Plataforma Sistemas para WebJornalismo Versão OriginalIr para Versão Clássica