Versão OriginalVersão ClássicaMenu
FALA, LEITOR!

Maioria dos leitores do portal "A Crítica" apoia a aplicação do Enem na pandemia

A enquete realizada pelo site do portal A Crítica com início no último sábado (26) e com término hoje (02) quis saber: "Você está de acordo com a realização do Enem mesmo com a pandemia?" Geliel Oliveira | sábado, 23 de janeiro de 2021 - 11h37
O Enem acontece neste fim de semana O Enem acontece neste fim de semana - (Foto: Divulgação)

Com 135 unidades da Rede Estadual de Ensino (REE) e 82.637 candidatos inscritos em MS, para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a segunda fase com questões sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia) e Matemática e suas Tecnologias (Matemática), terá início amanhã (23).

Apesar da prova ser o destaque todo ano, dessa vez ela ganhou uma discussão diferente com a pandemia, diversas instituições publicaram ainda no início do ano (8), uma carta endereçada ao ministro da Educação, Milton Ribeiro. O texto assinado pelos presidentes da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped) e Presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), além de outras 45 entidades da área, discutia a possibilidade de agravamento da pandemia.

A carta colocava em dúvida algumas das propostas apresentadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) Insuficientes. "Propostas apresentadas pelo INEP, como medidas de segurança para evitar a infecção pela COVID-19, não são suficientes para garantir a segurança da população brasileira, num momento de visível agravamento da pandemia no país", diz a carta.

Além das diversas tentativas de adiar as provas, o exame obteve a maior taxa de abstenção em toda a história do Enem. Milton Ribeiro, comemorou a aplicação das provas mesmo com a abstenção em 51,5%.

A enquete realizada pelo site do portal A Crítica com início no último sábado (26) e com término hoje (02) quis saber: “Você está de acordo com a realização do Enem mesmo com a pandemia?”.

O resultado revelou que 52% dos leitores apoiam a aplicação das provas, já 47% não concordam com a aplicação dos exames.

Nova Enquete

Você conseguiu ficar em dia com todas as contas do início do ano?

Veja Também

Mais Lidas

Subir ao Topo Voltar
PlataformaSistemas para WebJornalismoVersão OriginalIr para Versão Clássica